Quem somos

O foco da nossa empresa é a estruturação de avaliações cognitivas em instituições de ensino, tornando-as uma ferramenta diagnóstica e formativa dos estudantes. Com este objetivo, desenvolvemos um software para oferecer aos gestores das instituições de ensino informações e indicadores que permitam acompanhar o que está sendo realizado em sala de aula, bem como tomar decisões pedagógicas fundamentadas nos resultados dos estudantes, com o objetivo de corrigir os déficits e lacunas de aprendizagem.

A partir da Plataforma Qstione o professor pode gerar as avaliações das suas disciplinas de acordo com os Manuais do INEP, corrigindo eletronicamente as folhas de respostas e analisando os resultados em poucos minutos. Assim, educadores e instituições de ensino podem oferecer serviços acadêmicos personalizados, aumentando a eficiência das metodologias pedagógicas aplicadas, ao mesmo tempo em que reduzem os custos e aumentam a produtividade dos professores.

 

Como surgimos?

A plataforma Qstione foi desenvolvida a partir da vasta experiência adquirida pela EAD Master e seu Sistema Integrado de Geração de Avaliações – SIGA, que permitiu que escolas, faculdades, professores, cursos técnicos e de pós-graduação gerassem avaliações melhor contextualizadas, padronizadas, e com itens validados conforme os Manuais de Itens do INEP. Além disso, a análise pós-teste proporcionada pela plataforma gera informações fundamentais para o planejamento pedagógico institucional e permite a avaliação de cada estudante individualmente.

O objetivo inicial do projeto era a identificação de alguns problemas comuns aos meios acadêmicos, como a necessidade em se cobrir lacunas nos processos de ensino e de aprendizagem nas instituições de ensino. Graças à criatividade e à proatividade dos fundadores da EAD Master, acabou-se por incorporar recursos tecnológicos para a aplicação das melhorias necessárias à solução dos problemas identificados nas instituições de ensino pesquisadas.

A EAD Master treina e capacita professores, coordenadores e gestores de instituições de ensino para tornar o processo de avaliação dos estudantes mais eficiente, graças à plataforma Qstione e sua nova sistemática de avaliações.

Nossa equipe